
Teologia
Introdução ao Método Teológico
A Teologia se nos apresenta como verdadeira ciência tanto natural quanto sobrenatural. Conheça, portanto, os princípios e o método da ciência sagrada.
A Teologia se nos apresenta como verdadeira ciência tanto natural quanto sobrenatural. Conheça, portanto, os princípios e o método da ciência sagrada.
15 aulas | 06:51:54
Renovado anualmente
Apresentação do curso
A teologia, como o nome mesmo já indica, é a ciência que trata de Deus e das coisas divinas. Quando a razão os investiga à luz de seus próprios princípios naturais, apoiada somente em sua capacidade analítica e demonstrativa, temos o que se chama teologia natural. Quando, porém, a razão estuda a Deus e tudo o que a ele se refere à luz das verdades reveladas e segundo os princípios da Revelação, temos o que se chama teologia sagrada ou sobrenatural. É ao estudo dessa última disciplina que é dedicado o presente curso introdutório.
Como a teologia, em seu desenvolvimento histórico, chegou a constituir-se em verdadeiro saber científico? O que é necessário para fazer teologia? Qual o papel desempenhado pela fé nos estudos teológicos? Qual deve ser a postura do teólogo diante do Magistério eclesiástico? A teologia é capaz de nos levar a uma vida cristã mais autêntica, a uma vida de oração mais íntima, a uma relação mais próxima com Deus? Respondendo ao longo de 15 aulas a esses e outros questionamentos, Padre Paulo Ricardo oferece-nos neste curso os instrumentos necessários para colocarmos a nossa inteligência a serviço de uma compreensão mais rica e profunda da fé cristã.
Breve História da Teologia
02:42:15





A Ciência Teológica
02:47:51





Conclusão
53:26

R$ 14,90/mês (renovação anual)
Este curso inclui
- 15 aulas | 06h51mins
- Download das aulas (.mp3)
- Suporte personalizado
Veja também


pela verdade, serão vencidos pelo erro."
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.