Buscar a Deus em primeiro lugar é também confiar a Ele os meios de nossa subsistência; é receber com alegria e generosidade os filhos que Ele mandar, na confiança de que, por sua providência, nada nos faltará. Este sempre foi o pensamento da Igreja Católica, testemunhado por inúmeras passagens da Sagrada Escritura. O nascimento do próprio Deus Encarnado é a maior prova de que os filhos são bênçãos e sinais de muita alegria.
Apesar disso, vivemos numa sociedade cada vez mais egoísta e afastada de Deus; numa época que privilegia o luxo e o conforto, em detrimento da confiança nAquele que tudo pode e para quem nada é impossível.
Como reparar o mal causado pela laqueadura? Mesmo não se tratando, em muitos casos, de um pecado, esta é uma prática imoral e condenada pela Igreja. Neste episódio, saberemos como agir.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.